Phoenix Filmes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phoenix Filmes

Lançamentos de filmes e DVD's em geral......Hoje, Amanhã e Sempre!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Enredo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 49
Data de inscrição : 22/04/2009
Localização : Volta Redonda - RJ

Ficha do personagem
Profile: 1

Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Enredo Empty
MensagemAssunto: Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Enredo   Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Enredo Icon_minitime1Sex Abr 24, 2009 1:28 am

Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Enredo De-volta-para-futuro


Back to the Future (De volta para o futuro) é um filme estadunidense de 1985, do gênero ficção científica, dirigido por Robert Zemeckis.

Teve duas seqüências, filmadas simultaneamente: Back to the Future II (1989) e Back to the Future III (1990).



Enredo

A história começa em 1985. Marty McFly (Michael J. Fox) é um jovem rebelde e desobediente de 17 anos que vive com os seus pais (George e Lorraine McFly) e irmãos em Hill Valley, uma pequena cidade da California. É universitário mas só pensa no seu namoro com Jennifer Parker (Claudia Wells); algo que não agrada aos seus pais, principalmente à sua mãe por ser bastante conservadora, e na música que toca numa banda de garagem.

Nesse ano, decorria um peditório para salvar a torre do relógio que, tinha sido atingida 30 anos antes, no noite de 12 de Novembro de 1955 por um raio, destruindo assim os seus mecanismos de funcionamento, estando apenas a parte externa para decoração. O prefeito de Hill Valley queria substituir o relógio mas, a população preferia manter aquele mesmo sendo apenas para decoração. Marty e Jennifer são intreceptados, quando namoravam num banco de jardim, por uma mulher que andava a fazer o peditório e lhes dá um folheto sobre o mesmo.

Além disso, Marty é também assistente do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), um cientísta bastante ambicioso em descobertas megalómanas. A primeira descoberta descrita na história é a de um sistema para sincronizar com igual hora todos os relógios do mundo. Para isso, Emmett coloca mais de 30 relógios de pêndulo em casa de Marty para que estes toquem todos à hora programada. Emmett ouve os toques quando Marty estava com ele ao telefone para combinarem uma nova experiência e, fica histérico de entusiasmo, algo que já era comum.

Emmett diz a Marty que vá ter com ele à 1:30 da madrugada desse dia (26 de Outubro de 1985) ao parque de estacionamento do Centro Comercial Dois Pinheiros, local escolhido para o novo exprimento científico. Assim que lá chega, Marty encontra Einstein, o cão de Emmett e, para seu espanto, um automóvel De Lorean a sair, envolto numa núvem de fumo, dum estranho compartimento instalado no meio do parque. Nesse De Lorean vinha Emmett que diz a Marty tratar-se da nova experiência que tinha preparado. Era uma máquina do tempo que funcionava através da energia cinética do movimento do carro (era necessário acelerar o De Lorean até às 88 mph (140 km/h)) que, consequentemente fazia activar um condensador de fluxos de plutónio que ao produzirem uma energia eléctrica de 1,21GW transportavam o veículo para a data programada.

Para a viagem de teste, Emmett programa o De Lorean para avançar um minuto para o futuro. Escolhe como cobaia Einstein. O carro podia ser acelerado por fora com um telecomando e Emmett assim faz. Ao ver desaparecer o De Lorean ele fica radiante e grita histericamente que conseguíu. Quando o carro e o cão voltam após o passar o minúto programado, Emmett começa a programar datas históricas no painel para mostrar a Marty como eles poderiam fazer uma viagem pela história começando por assistir ao nascimento de Jesus Cristo, vendo a seguir a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, até assistirem à noite do dia 5 de Novembro de 1955, data em que Emmett teve um pequeno acidente no banheiro de sua casa e resulta uma pancada na cabeça, fazendo ele ter a visão do Capacitor de Fluxo, equipamente qual é possivel o funcionamenta da viagem no tempo.

O plutónio que Emmett usa como combustivel, tinha sido roubado por terroristas líbios que lhe tinham encomendado uma bomba nuclear. Já com intensão de usar o plutónio para a máquina do tempo, Emmett enganou os líbios, fazendo uma falsa bomba com peças obsoletas de Fliperamas. Ao descobrirem que tinham sido enganados, eles começam a procurar Emmett e vão encontrám naquela noite no parque de estacionamento enquando ele explicava a Marty as funcionalidades da máquina do tempo. Inicia-se uma perseguição que culmina com o assassinato de Emmett e tentativa de assassinato de Marty.

Para fugir, Marty entra no DeLorean e utliza-o para tentar despistar os líbios. No entanto, esquece-se ele ativa o Capacitor de Fluxo sem perceber, ao chegar aos 88 Milhas(140km/h) a maquina é transporta-se para a data programada de 5 de Novembro de 1955, da qual o Doutor Brown havia programado antes. Nessa epoca o estacionamento era uma plantação de pinheiros(origem do nome do Twin Pines Mall).

Assim que chega, Marty perde o controle do carro pela pela mudança de paisagem e acaba batendo dentro do celeiro, fazendo um tremendo barulho e acordando os Peabodys, que o confudem com um Extraterrestre graças a roupa de proteção nuclear e o formato do Delorean, assustado tentam atirar em Marty que foge com o Delorean acertando um dos pinheiros e acaba parando no que no futuro seria seu bairro á 2 km do centro de Hill Valley, onde esconde o De Lorean atrás de um Outdoor.
Relógio da torre de Hill Valley (set de filmagem)

Ao chegar a Hill Valley, encontra a cidade bastante diferente. Os carros são antigos, toda a gente o olha com estranheza por vir vestido de maneira tão diferente da época e, o relógio da torre ainda está a funcionar.

Na tarde do dia da experiência da máquina do tempo, Marty ovira a mãe contar a história de como tinha conhecido o seu pai e, aí terem começado o namoro. O pai de Marty tinha sido acidentalmente atropelado pelo futuro sogro e aí Lorraine o acudira e, a partir daí começaram-se a aproximar e consequentemente a namorar. Marty vai procurar o lugar da sua casa, onde também crescera Lorraine e, chega percisamente no momento em que o seu avô materno ia a atropelar o seu pai e, impede que tal suceda, impedindo também que os seus pais se conhecessem.

Ao alterar este facto, Marty cria uma perturbação na continuidade espaço-tempo que, poderá casuar que ele se apague da existência, caso não corrija o erro, ou seja, terá que fazer com que os seus pais se conheçam e venham a namorar.

Marty é recolhido pela sua "mãe" e apresentado à família como sendo um novo amigo, tal como fora com o seu pai. Inventa uma desculpa para que lhe digam onde vive o Dr. Emmett Brown de 1955, a quém se dirige imediatamente antes de ele ter o acidente que lhe revelaria o segredo da máquina do tempo.

Ao aparecer-lhe e ao contar-lhe a história, Emmett pensando que está a ser gozado, expulsa Marty de sua casa, tendo Emmett tido o acidente logo de seguida. Marty relata-lho tal e qual sem ter visto nada e Emmett fica espantado, resolvendo dar ouvidos a Marty. Os dois vão ao local onde o De Lorean estava escondido e Emmett decide logo estudá-lo. Marty, ao dizer-lhe que o condensador de fluxos funciona apenas com plutónio, este lamenta-se e diz que Marty está preso no tempo, pois naquela época, apenas um raio consegue criar a energia necessária para activar o condensador. Então, Marty que trouxera acidentalmente o folheto que lhe deram ainda em 1985 sobre o raio que destruíra o relógio da torre, mostra-o a Emmett que começa a arquitectar um plano para que o raio seja encaminhado para o condensador de fluxos do De Lorean e assim levar Marty de novo para 1985. No entanto, uma fotografia que Marty tinha da família em 1985, começara a reduzir-se; o que significa que a realidade começava a ser alterada.

Marty terá apenas uma semana para repor a normalidade dos factos que precederam o seu nascimento. Como sabia que o pai tinha estudado na mesma universidade onde andava, decide ir até lá e, oferecer-lhe algo na cantina para que se começassem a conhecer. Após alguma renitência de George, cria amizade com o "filho" em 1955.

Marty terá de enfrentar o rival de George, o outro pretendente de Lorraine, Biff Tanner (Thomas F. Wilson) que lhe dificultará bastante os planos. Marty implanta um pouco a sua rebeldia quando se relaciona com os seus "pais" de 1955 que, passam a relacionar-se de uma forma mais moderna.

Mas, tudo voltará ao normal, apenas quando George e Lorraine derem o primeiro beijo. Na noite de 12 de Novembro de 1955, George e Lorraine organizam uma festa para oficializar o namoro. Marty, sendo músico actuará na festa, enquanto Emmett prepara os cabos que conduzirão o raio desde a torre do relógio até ao condensador de fluxos do De Lorean. No momento em que os dois vão dar o primeiro beijo, Biff tenta impedir e Marty começa a desaparecer mesmo em plena actuação. Quando George e Lorraine se beijam, Marty volta a aparecer inteiro e, já que tudo volta à normalidade, ele inventa uma desculpa para poder sair, na verdade para entrar no De Lorean para regressar à sua época.

Emmett está a programar os circuitos temporais do DeLorien para a data indicada em "Last Time Departed", que era a data em que Marty deixou 1985. Assim, no futuro ninguém daria pela falta de Marty, nem ele se cruzaria com ele próprio. No entanto, Marty tem o cuidado de escrever uma carta a Emmett, avisando-o dos problemas com os líbios e, adverte-o de não abrir antes de 26 de Outubro de 1985. No entanto, Emmett diz que não poderá ler a carta, pois saber o futuro antes dele acontecer pode causar enormes desgraças e, por isso, rasga a carta em pedaços mesmo à frente de Marty.

Então, Marty decide reprogramar os circuitos para uns minutos antes de "Last Time Departed", para assim tentar avisar e salvar Emmett.

Quando a tempestade começa, Emmett está a concluir a ligação mas, não consegue, dados os cabos serem demasiado pesados. Porém isso não é problema, pois o raio é fortíssimo e mesmo assim desce por estes, atingindo uma vara de metal colocada por cima do De Lorean, ligada ao condensador de fluxos e assim, Marty consegue regressar de novo a 1985, chegando ao momento antes da chegada dos líbios ao parque.

O nome do centro comercial fora alterado para "Centro Comercial Um Pinheiro Solitário", devido ao estrago causado por Marty numa das árvores ao ter ido parar acidentalmente à época das planatações.

Chocado, Marty vê os líbios dispararem sobre Emmett e, a presseguição que antecedeu a sua ida para 1955. Então, Marty chega ao pé de Emmett e chora, pensando que ele estivesse morto mas, nesse momento levanta-se, pois lera a carta que Marty lhe deixara em 1955 e, protegera-se com um colete à prova de bala, fingindo-se de morto para enganar os líbios. Marty fica contente mas ao mesmo tempo bastante estranhado, pois não chegou a ter oportunidade para lhe contar. Emmett dá a carta a Marty, pois colou os pedaços da carta e leu, dada que a previsão do futuro iria ter consequências positivas.

Emmett agradece a Marty de o ter salvo e, diz que irá continuar com o projecto das viagens no tempo, decidindo então conhecer o futuro. Após deixar Marty em casa, parte para 2015.

Ao chegar a casa, Marty vê os seus pais diferentes, não tão distantes como eram antes da viagem de Marty para 1955 e, a relacionarem-se muito melhor do que antes. Vê também que Biff se tornara mecânico e lavador de automóveis da família McFly.

As perturbações à continuidade espaço-tempo causadas por Marty em 1955, acabaram por ser positivas para a família McFly e para Emmett.
Ir para o topo Ir para baixo
https://phoenixfilmes.umforum.net
 
Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Enredo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Elenco
» Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades
» Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Premios e Indicações
» The Blue Lagoon: A Lagoa Azul >>> Enredo
» Ghost Busters: Os caça-fantasmas >>> Enredo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phoenix Filmes :: Tunel do Tempo-
Ir para: