Phoenix Filmes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phoenix Filmes

Lançamentos de filmes e DVD's em geral......Hoje, Amanhã e Sempre!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 49
Data de inscrição : 22/04/2009
Localização : Volta Redonda - RJ

Ficha do personagem
Profile: 1

Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades Empty
MensagemAssunto: Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades   Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades Icon_minitime1Sex Abr 24, 2009 10:00 pm

Curiosidades

* O ator inicialmente contratado para interpretar "Marty McFly" foi Eric Stoltz, que chegou a gravar algumas cenas como o personagem. Entretanto os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas e Stoltz foi substituído por Michael J. Fox.

* Fox sempre foi a primeira opção para o papel de Marty. No entanto seus compromissos com a série Family Ties o impediram de ser contratado inicialmente. Quando Eric Stoltz não foi aprovado, os produtores mais uma vez insistiram em tê-lo para o papel principal do filme e conseguiram um acordo com Fox e a NBC, que exibia a série. Na época o ator chegou a cumprir dupla jornada, durante o dia gravando Family Ties e à noite Back to the Future.

* O ator Crispin Glover (George McFly) foi cortado das continuações porque, após o sucesso do primeiro filme, queria receber um cachê que segundo a produção era maior que o de Michael J. Fox. Assim o roteiro foi mudado e o personagem não aparece (pois foi morto numa realidade alternativa do tempo)

* Originalmente, era intenção de Robert Zemeckis que a "máquina do tempo" fosse construída em uma geladeira, mas a idéia foi abandonada porque havia o temor de que as crianças resolvessem escalar geladeiras e até mesmo entrar nelas, por causa do filme.

* Bem no começo do filme, aparece o "enfeite" de um homem pendurado no ponteiro de um dos relógios do Dr. Brown. Em 1955, o Dr. Brown fica pendurado no ponteiro do relógio, quando está ajudando Marty a voltar para o futuro.

* Uma cena filmada, mas cortada na edição final de Back to the Future, mostrava "Marty McFly" vendo sua mãe colando numa prova na escola.


Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades 250px-Hill_Valley_Court_House



* Numa outra cena cortada, Marty McFly tenta convencer George (seu pai) a sair com Loraine. Vestindo-se com a roupa de proteção nuclear, e usando o secador de cabelo e um fone de ouvido (A fita cassete no walkman de Marty tocava uma performance do guitarrista da banda Van Halen, Eddie Van Halen). A cena é mais longa que a mostrada no filme.

* A rua principal da cidade mostrada em Back to the Future é a mesma utilizada no filme Gremlins, de 1984.

* Back to the Future arrecadou 350 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.

* O modelo esportivo De Lorean DMC-12 foi usado na trilogia de Back to the Future.


Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades 0371



* A atriz Claudia Wells, que no primeiro filme interpretou a namorada de McFly, Jeniffer, foi substituída, nas duas sequências, pela atriz Elizabeth Shue, porque ela não conseguiu uma boa performance para atuar com "ela mesma mais velha" na segunda parte do filme.

* Todos os membros da família Tannen que aparecem nos filmes são intrepretados pelo mesmo actor, Thomas F. Willson.

* O estacionamento onde Marty encontra o Dr. Brown no começo do filme, se chama "Twin Pines Mall" ("Shopping Pinheiros Gêmeos"). Dr. Brown conta que o velho fazendeiro sr. Peabody era o dono daquele terreno e que ele costumava plantar pinheiros. Quando Marty volta no tempo, ele passa por cima de um pinheiro com o DeLorean. Quando ele volta ao estacionamento no final do filme, a placa do estacionamento mudou para "Lone Pine Mall" ("Shopping Pinheiro Solitário"). Quer dizer que foram plantados 2 pinheiros juntos. Mas Marty matou um dos pinheiros. Isso quer dizer que Marty alterou a história - ao matar um dos pinheiros, acabou alterando o nome do shopping! E que significa que o presente que Marty vive é em um tempo alternativo.

* A data em que Marty viaja no Tempo, 5 de novembro, é a mesma data da viagem no tempo do filme "Um século em 43 minutos".

* Quando Marty volta a 1985, ele encontra um mendigo deitado num banco e o chama de "Red". Red Thomas era prefeito em 1955, e se tornou um mendigo, em 1985.

* Coincidência ou não, todos os anos que se passam no filme, "1985, 1955, 1885 e 2015" terminam com "5".

* Nos três filmes, aparece a cena em que Marty está deitado na cama e diz ter tido um sonho de que viajou no tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://phoenixfilmes.umforum.net
 
Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Curiosidades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Enredo
» Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Elenco
» Back To Future: De Volta para o Futuro >>> Premios e Indicações
» Ghost Busters: Caça Fantasmas >>> Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phoenix Filmes :: Tunel do Tempo-
Ir para: